domingo, 3 de abril de 2011

Mapa do Pico do Gavião


Exibir mapa ampliado

Voar em Andradas um das top 5 melhores rampas do Brasil, clínica de cross country, afie seu braço com a gente!

Rampa do Pico do Gavião



Local / Place: Pico do Gavião - Andradas - SP
Altitude: 1663 metros / 5454.64 feet.
Desnível / Vertical Drop: 700 metros / 2296 feet.
Quadrante / Wind Direction: S|SE|NE|N|NW|SW
WayPoint: 22º 00’ 937” W 046º 37’ 610”
Acesso / Access: A 270 km de São Paulo, estrada para Poços de Caldas. Em Andradas, primeira e segunda entradas, logo após o alto da serra do Morro da Antena. Existem placas indicativas para o Pico do Gavião.O Acesso se dá pela cidade paulista, distante 17km da rampa. Existem placas indicativas para o Pico do Gavião. A rampa situa-se na divisa dos municípios da Estância Hidromineral de Águas da Prata(SP) e Andradas (MG). A rampa situa-se na divisa dos estados de SP-MG./

Decolagem / Take-off:10 rampas para decolagem em diversos quadrantes. Rampas de concreto de NW pra asa delta e naturais em área gramada, muito bem cuidada./
10 different concrete and natural ramps for take-offs on a huge well-cared field, allowing simultaneous take-offs.
Pouso / Landing: Direção S, muitas alternativas e direção N, na fazenda logo abaixo.
Melhor Época / Best Season:De agosto a outubro./
august to october.
Clube Responsável / Official Club: Clube de Vôo Livre Pico do Gavião.
Prós / Advantages: Considerada uma das 5 melhores rampas do Brasil, onde grandes marcas de vôo de XC já foram alcançadas.
Contras / Disadvantages: Área de pouso ao S um pouco longe para resgate. As fortes térmicas desaconselham o vôo para iniciantes próximo ao meio-dia.
Inf. Gerais / General Info: ATENÇÃO!

O PICO DO GAVIÃO ESTÁ AGORA ANEXADO A AGUAS DE SÃO PEDRO SÃO PAULO

O local possui loja de equipamentos e lanchonete bem equi-pados, com banheiros, água encanada e energia elétrica. Boa infra-estrutura hoteleira em Andradas, que agora conta com a pousada Pico do Gavião logo abaixo da decolagem.O local possui: Loja de Equipamentos, Lanchonete, Banheiros, Camping, Churrasqueira, Internet Wi-Fi gratuita, Estacionamento, Estação Metereológica WebCamLive, Coleta Seletiva de Lixo, Enfermaria Equipada. Boa infra-estrutura hoteleira na Estância Hidromineral de Águas da Prata .O Clube é dono das terras onde se encontram as decolagens, portanto existem regras para utilização do mesmo. É obrigatório estar em dia com o Clube e portar Licença Nacional em dia.ESTAÇÃO METEOROLÓGICA DO PICO DO GAVIÃO:http://www.picodogaviao.esp.br/meteo/ . / Hang-glider: Leonardo Dabbur “Maskara”,132 miles. Paraglider: Claude Lamaire,100 miles (November 1996)